gallery/novalogo10anos
gallery/dancep_logo cep
gallery/iv seminario  (3)

O Evento IV Seminário e Mostra de Dança

 

  O IV Seminário e Mostra de Dança Dancep – Edição 2021, cujo título é “Como posso dançar nos próximos 10 anos para mover o mundo?" tem o propósito de reunir ao longo de seis dias —  de 13 a 18 de setembro de 2021 —, profissionais das áreas da Arte, da Educação, da Cultura, das Políticas Públicas e da Iniciativa Privada, através de atividades onlines (bate-papos previamente gravados, lives, mostra de dança, workshops, comunicações orais e publicações online).

 

Tendo em vista a realidade atual não só do Brasil, mas do mundo, diante da pandemia causada pela COVID-19, cumpre-se as determinações tanto da Secretaria Estadual e Municipal de Saúde, quanto do Ministério da Saúde, e segundo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS). Para tanto, o Seminário e Mostra se realizará de modo remoto, em interlocução com a realidade que se apresenta.

 

Participarão do evento agentes envolvidos na produção do conhecimento na área cultural, educação, arte, serviços públicos e privados. Desse modo, a intenção do evento é a de aproximação e de promoção de vivências práticas e teóricas com as áreas aqui expressas, voltadas para pensar o movimento de construção social nas dimensões da cultura (local e mundial), do direito à cidadania plena e de uma cultura voltada para o bem-estar social. Tais dimensões serão pensadas e expressas na linha de compreensão do que são os ODS, ou seja, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, dentro das instituições públicas, privadas e no cotidiano de uma sociedade comprometida de fato em colaborar, transformar e contribuir com o desenvolvimento comunitário e de modo global.


         Nesse sentido, motivado pelo interesse em ampliar o pensamento crítico em relação à Dança enquanto área de conhecimento, o DANCEP promove, dentro do IV Seminário e Mostra de Dança, um primeiro espaço de comunicação, intermediado pela ADA, CEP e seus parceiros, com o intuito de reflexionar o lugar da dança na escola, bem como a formação e atuação de professoras, professores e artistas em espaços educacionais e as diversas ações artístico-pedagógicas. Aberto a todas e todos as (os) artistas, pesquisadoras e pesquisadores, professoras e professores que se dispõe a pesquisar as interfaces e os fios socioculturais entre Dança, Arte e Educação.

gallery/download (5)
gallery/realização (2)